Estudantes de Enfermagem da ULBRA Torres fazem blitz com motoristas
Os alunos da disciplina Estágio Curricular II do curso de Enfermagem da ULBRA Torres saíram novamente às ruas para alertar a comunidade sobre a importância do cuidado com a saúde. Desta vez, os integrantes do projeto Enfermeiros em Ação realizaram blitzes com os condutores de veículos que trafegavam no entorno da Praça XV de Novembro, em Torres, e pela Estrada do Mar, junto ao posto da Polícia Rodoviária Estadual, entre os dias 05 e 15 de junho.
Os condutores foram abordados por brigadianos ou policiais rodoviários, e em seguida convidados pelos alunos de Enfermagem a realizar o controle de seus sinais vitais. Os parâmetros verificados nos motoristas foram transcritos para um adesivo fixado no para-brisa dianteiro de seus veículos. A ação inovadora buscou sensibilizar os condutores para a necessidade do cuidado regular com a sua saúde, de forma semelhante à manutenção preventiva que realizam em seus veículos.
Os estudantes Fernanda Brisotto e Silvio Severo, responsáveis pela atividade, registraram 304 atendimentos, entre verificação de sinais vitais (HGT, PA, FC, Saturação de Oxigênio) e orientações de Enfermagem.
De acordo com a professora Jeanice Lasta, supervisora do Enfermeiros em Ação, as pessoas abordadas consideraram a iniciativa dos acadêmicos muito importante e demonstraram satisfação em terem sido atendidas em situação diferente da habitual (hospitais e unidades de saúde).
Notícias relacionadas
-
20
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Inteligência artificial: a inovação que fortalece o futuro -
16
JULRECONHECIMENTO Ulbra recebe prêmio do TiRS by SEPRORGS -
13
JULINSCRIÇÕES ABERTAS NO EAD Pós-graduação reúne educação de excelência e conexão com o mercado -
10
JULPALAVRA DO PRESIDENTE O protagonismo é construído antes da linha de chegada
Últimas notícias
-
07
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Investir em infraestrutura é investir no futuro da educação -
02
JULEAD EAD passa a se chamar Ulbra Online e reforça compromisso com a inovação -
29
MAISOLIDARIEDADE Maio Solidário encerra com mais de 120 ações sociais e milhares de doações -
20
MAICIÊNCIA Pesquisa investiga inflamação tumoral e disfunção celular em macrófagos


