Projeto de Fisioterapia com Clube de Handebol Capão da Canoa inicia com avaliação das atletas
O curso de Fisioterapia da ULBRA Torres deu início, no dia 23 de junho, ao projeto "Prevenção e Atendimento Imediato da Lesão Esportiva no Handebol", junto ao Clube de Handebol Capão da Canoa/Prefeitura Municipal de Capão da Canoa. Coordenado pelo professor Marcelo Baptista Dohnert, o trabalho objetiva a prevenção e o atendimento as lesões esportivas agudas nas atletas do Clube, bem como o encaminhamento a reabilitação, quando necessário.
No primeiro dia da parceria Fisioterapia da ULBRA Torres e CHCC/PMCC, as equipes de handebol feminino foram atendidas por acadêmicos do curso, que promoveram uma série de avaliações físicofuncionais nas atletas. Foi realizado um levantamento do histórico de lesões por elas apresentadas ao longo dos anos de prática esportiva, além de avaliação antropométrica, postural e da força, trofismo e flexibilidade muscular.
A parceria contempla ainda o acompanhamento diário dos treinos do CHCC/PMCC por estudantes de Fisioterapia, que realizarão um trabalho preventivo através de treinamento neurofuncional antes do técnico/tático, e atenderão de imediato eventuais lesões agudas. Além disso, alunos do curso acompanharão as equipes do CHCC/PMCC em todas as viagens da delegação para competições estaduais e nacionais.
De acordo com o professor Dohnert, três trabalhos científicos ocorrerão em paralelo às atividades de extensão, tendo o grupo de competidoras como objeto de pesquisa
Notícias relacionadas
-
29
ABRCOMUNICADO INSTITUCIONAL Nota oficial da Ulbra -
23
ABRLANÇAMENTO NA ULBRA Maio Solidário nasce como legado permanente de cuidado e reconstrução -
23
ABRRESILIÊNCIA Caramelo é homenageado no Jockey Club de Porto Alegre durante o Ladies Day -
22
ABRPRÊMIO CARAMELO Caramelo é homenageado no Jockey Club de Porto Alegre
Últimas notícias
-
22
ABRRECONHECIMENTO Ultec School da Ulbra se destaca em ranking nacional -
17
ABRRENOVAÇÃO Ulbra apresenta nova logomarca e marca início de nova fase institucional -
30
MAROPORTUNIDADES Fundação Ulbra disponibiliza portal com vagas de trabalho para acadêmicos -
30
MARDOAÇÕES Maio Solidário será lançado na Ulbra e transformará legado das enchentes


