Fisioterapia dá suporte a equipe de taekwondo em campeonato em Goiás
Os atletas da equipe de taekwondo da ULBRA estão recebendo um atendimento multidisciplinar pra lá de especial em Torres! Já são atendidos pelos alunos de Fisioterapia e Odontologia e, em breve, iniciarão um trabalho com a Psicologia e a Educação Física.
O curso de Fisioterapia elaborou um plano de prevenção e tratamento de lesões em atletas do taekwondo, que contempla o acompanhamento por acadêmicos das viagens e dos treinos da equipe da ULBRA Torres. O contato diário possibilita aos estudantes entender melhor a origem das lesões nos esportistas e o local que devem realizar a prevenção.
A primeira competição acompanhada por um aluno de Fisioterapia foi o campeonato brasileiro Infantil, Juvenil, e Sub 21, realizado em Goiânia/GO entre os dias 6 e 8 de julho. O formando Wesley Ferreira viajou junto com a seleção gaúcha e a equipe da ULBRA Torres, dando suporte aos atletas durante todo o evento.
O técnico do taekwondo da ULBRA, mestre Olzemir Júnior, salienta que a Fisioterapia tem enorme importância para o esporte de alto rendimento, citando como exemplo os resultados observados na sua equipe. "Após o início do projeto de incentivo ao taekwondo de alto rendimento dentro da Universidade, que possibilitou aos atletas serem atendidos pelos acadêmicos do curso, o rendimento da equipe tem aumentado muito nos treinamentos e competições", destaca.
Notícias relacionadas
-
04
DEZDESTAQUES Ulbra realiza primeira edição do Prêmio Influenciadores -
03
DEZHONRARIA Faculdade de Medicina da Ulbra Porto Alegre recebe Comenda Porto do Sol -
02
DEZUNIVERSO DIGITAL Premiação da Ulbra homenageia influenciadores -
02
DEZULTEC Alunos receberão R$ 1 milhão de aporte pela melhor Startup da Ultec School
Últimas notícias
-
01
DEZRECONHECIMENTO Ulbra celebra personalidades que transformaram o RS no Prêmio Mérito Ulbra -
26
NOVTRANSFORMAÇÃO SOCIAL Fundação Ulbra lança projeto Mundo Azul -
25
NOVCONEXÃO GLOBAL Ulbra recebe estudantes colombianos para programa intensivo de inglês -
25
NOVCOMUNIDADE E SAÚDE Cerca de mil alunos da Ulbra auxiliam UBSs de Canoas


