ULBRA 43 anos
Devocional celebra 43 anos da Universidade
Evento contou com a participação da Orquestra de Câmara da Ulbra

Um devocional especial marcou a celebração do 43º aniversário da Universidade Luterana do Brasil, reunindo gestores, colaboradores, professores e estudantes da Instituição, na tarde de 14 de agosto, na Capela do campus Canoas.
O capelão geral, Lucas Albrecht, e o capelão da Unidade, Gerhard Grasel, conduziram as mensagens alusivas ao momento religioso, enquanto que a Orquestra de Câmara da Ulbra e o barítono Francis Padilha apresentaram-se no evento. O reverendo Lucas falou da missão da Universidade de educar, tanto para a vida terrena como para a vida celestial. Em oração ele agradeceu a Deus pelo aniversário da Instituição. "Senhor, somos muito gratos pelas bênçãos concedidas e pedimos que continues a caminhar com essa Instituição, para que possamos celebrar muitos aniversários. Temos muito que celebrar", ressaltou. Já Grasel, ao destacar a importância do patrimônio humano na trajetória da Universidade, citou Lutero ao falar da importância de abrir e manter instituições de ensino. "Que a Ulbra continue cultivando princípios inspirados em valores que estão ancorados na fé cristã", disse.
Durante o culto, a diretora geral da Ulbra Torres, Débora Thomas entregou ao reitor Marcos Fernando Ziemer uma placa de agradecimento destacando a liderança, a força e a coragem do dirigente no comando da Instituição. Na sequência, Ziemer cumprimentou e parabenizou a todos os colaboradores presentes, observando que comemorar 43 anos de existência é enaltecer a vida. "Ao olharmos para trás, podemos rever uma história de dedicação, compromisso e esperança. Esses foram os fatores fundamentais na construção da trajetória da Universidade", afirmou o reitor. O presidente da Associação Educacional Luterana do Brasil -- Aelbra, Paulo Augusto Seifert, ressaltou a importância do aniversário e relembrou a origem da Instituição, quando tiveram início as suas atividades, nas dependências do Colégio Cristo Redentor, no ano de 1972, em Canoas. "Com frequência mantenho contato com profissionais que graduaram-se na Ulbra, nesses momentos compreendo o impacto social de nossa Instituição". O presidente da Aelbra também lembrou que, neste ano, são comemorados os 90 anos de atividade educacional desenvolvida pela Mantenedora.
Também participam do momento devocional, integrantes da Mantenedora e sua Diretoria Executiva, além dos membros da Reitoria e da Direção Geral do campus Canoas.
André Bresolin
Jornalista
Notícias relacionadas
-
30
MAIConceito 5 Ulbra recebe nota máxima no processo de recredenciamento do MEC -
22
MAIGames Todos podem participar do torneio de Jogos Eletrônicos -
17
MAIMedicina Informe à Comunidade Acadêmica - Faculdades de Medicina -
15
MAIMedicina Rede Ulbra apresenta curso de Medicina para equipe da saúde de Palmas
Últimas notícias
-
11
MAIComunicado Informe à Comunidade Acadêmica - Faculdades de Medicina -
10
MAIMarco histórico Mantenedora recebe apoio da Região Carbonífera para faculdade de Medicina -
03
MAIUlbra Medicina Rede Ulbra anuncia abertura de seis novas Faculdades de Medicina no país -
27
ABRAté 28 de maio Abertas inscrições para recomposição da CPA