Acessibilidade
Acessibilidade é tema de capacitação na Ulbra Canoas
Projeto busca qualificar representantes das unidades no RS

A diretoria de Extensão da Ulbra está realizando a I capacitação para os colaboradores que irão ser os responsáveis pelo Programa Permanente de Acessibilidade (PPA) nas unidades da Universidade no Rio Grande do Sul. O PPA oferece apoio pedagógico aos professores e alunos da Instituição que possuem algum tipo de deficiência.
A capacitação acontece em quatro módulos e teve início na manhã desta segunda, 26 de outubro, na unidade de Canoas, contando com a presença de representantes dos 9 campi da Ulbra e mais da modalidade EAD no Estado. Temas como empregabilidade e lei de cotas, a diversidade da condição humana, direitos sociais e humanos e mitos e preconceitos em relação às pessoas com deficiência foram debatidos no primeiro encontro.
O trabalho foi iniciado por um momento devocional proferido pelo capelão Universitário Gerhard Grasel. Na sequência, o reitor da Universidade Luterana do Brasil, Marcos Fernando Ziemer, falou sobre o trabalho desenvolvido pelo PPA e o desafio da acessibilidade na Universidade. "A Ulbra já trabalha há bastante tempo nesse tema tanto na área cultural quanto organizacional, e o nosso planejamento estratégico está alinhado para justamente buscar a constante capacitação e valorização das pessoas, abordando a acessibilidade nas diferentes formas". Também participaram da abertura da capacitação o vice-reitor Ricardo Willy Rieth, o pró-reitor acadêmico Pedro Antonio González Hernández, o diretor de Extensão, Gustavo Becker, e representantes dos campi da Ulbra no RS.
Rodrigo Guerin
Jornalista - MTB:16.499
Tags
Notícias relacionadas
-
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
24
AGOSUPCD 2023 Pai PCD fala sobre acessibilidade em aula de Arquitetura na Ulbra Torres -
30
SETDia mundial Tradutores e Intérpretes de Libras têm importante atuação na educação -
23
ABRCelebração nacional Universidade tem olhar diferenciado para a educação de surdos
Últimas notícias
-
07
JULRUMO AO BRASILEIRO Ulbra é tricampeã de handebol feminino nos Jogos Universitários Gaúchos -
10
JULEXPERIÊNCIA INTERNACIONAL Aluno da Ulbra Torres participa de intercâmbio na Califórnia -
18
JULAPRENDIZADO NA PRÁTICA Visitas técnicas consolidam conhecimento na Ulbra -
17
JULTOP 10 Direito, Psicologia e Medicina no ranking dos cursos preferidos da Ulbra