#somosulbra
Reestruturação da Rede Ulbra foi pauta no Governo Federal e Congresso
Agendas ocorreram no Congresso Nacional, MEC e Advocacia Geral da União
A Reestruturação da Rede Ulbra de Educação voltou à pauta do Governo Federal e do Congresso nesta quarta-feira (26). Em visita a Brasília (DF), o reitor do Centro Universitário Luterano, da Rede Ulbra, em Palmas, Adriano Chiarani da Silva, e o diretor de Relações Institucionais da Aelbra, Valter Kuchenbecker, foram recebidos pelo ministro da Advocacia Geral da União (AGU), André Mendonça, e, no MEC, pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), Ataide Alves. Em reunião, representantes da Aelbra apresentaram às autoridades o processo de reestruturação da Instituição e abordaram o novo formato do Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior (PROIES).
Para Kuchenbecker, os encontros foram positivos. "Acredito que estamos no caminho certo para construir soluções efetivas, que garantirão a continuidade do projeto educacional que está em marcha. É evidente que a crise da instituição é de caráter financeiro, e não acadêmico. Seguimos firmes no compromisso de oferecer ensino de qualidade aos nossos alunos", afirma.
Os representantes da Rede Ulbra de Educação também se reuniram com o deputado federal e coordenador da bancada gaúcha Giovani Cherini (PR-RS), e com o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS). "Os parlamentares estão conosco na busca pela superação das dificuldades financeiras da nossa Instituição", finaliza Kuchenbecker.
ANK Reputation Boutique Projects
Notícias relacionadas
-
02
MARCOMEÇO DAS AULAS Ultec School inicia atividades com acolhimento e proposta de ensino prático -
28
FEVFUTURO Ultec inicia semana de boas-vindas com programação especial para alunos -
23
FEVINTERCÂMBIO Acadêmica de Medicina da Ulbra realiza estágio observacional em Portugal -
20
FEVPALAVRA DO PRESIDENTE Quando a educação constrói futuros
Últimas notícias
-
13
FEVFORMAÇÃO PEDAGÓGICA Rede de Escolas da Ulbra dá início às atividades de 2026 -
09
FEVINÍCIO DO ANO LETIVO Acolhimento, música e confraternização marcam o retorno às aulas -
09
FEVPRESIDENTE DA ULBRA Carlos Melke defende que é preciso focar no futuro e na boa educação -
05
FEVINSTITUCIONAL Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Profissional visita a Ulbra




