Direito
TRE-RS leva evento Caminhos da Democracia à Ulbra Torres
Liberdade de expressão, mulher na política e fair play foram abordados
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) levou o evento Caminhos da Democracia à Ulbra Torres nesta quarta-feira (13/9). O ciclo de palestras contou com temas sobre liberdade de expressão, discurso do ódio, desinformação, participação feminina na política e fair play eleitoral.
Na abertura do encontro, o desembargador e ex-presidente do TRE-RS Jorge Luís Dall'Agnoll pediu aos acadêmicos que participem dessa corrente de democracia.
"Agora em 15 de setembro é o Dia Internacional da Democracia. Postem mensagens, curtam citações, repostem, participem e mostrem ao mundo que somos um país que respeita a democracia", afirmou Dall'Agnoll.
O diretor da Ulbra Torres, Valdemar Sjlender, deu as boas-vindas aos convidados do TRE-RS e agradeceu por eles compartilharem conhecimento e experiência com acadêmicos do curso de Direito.
Entre os palestrantes, estavam o mestre em ciência política Carlos Vinicios de Oliveira, a mestre em Direito Débora do Carmo Vicente e o secretário judiciário Rogério da Silva de Vargas, que falaram sobre temas eleitorais e, sobretudo, a importância da democracia no Brasil.
Notícias relacionadas
-
30
JULENCONTRO Presidente da Ulbra visita nova sede da Rede Pampa, em Porto Alegre -
30
JULINGRESSO Vestibular Ulbra 2026/2 está com inscrições abertas para mais de 50 cursos -
27
JULINSTITUIÇÃO DE ENSINO Ulbra consolida retomada com educação, investimentos e múltiplos projetos -
27
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Ulbra fortalece a gestão pública por meio da educação
Últimas notícias
-
23
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Educação Executiva impulsiona o desenvolvimento das organizações -
23
JULGRAVADORA DA ULBRA U LIVE inaugura nova etapa da ULBRA Records e fortalece a inovação na ULBRA -
20
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Inteligência artificial: a inovação que fortalece o futuro -
16
JULRECONHECIMENTO Ulbra recebe prêmio do TiRS by SEPRORGS







