EVENTO NACIONAL
Multi Aula Magna da Ulbra debate Direito e tecnologia
Encontro vai conectar pela Internet 12 unidades em todo o Brasil
Valorizar os alunos, integrar as unidades, enfatizar a relevância do Direito e demonstrar a aprendizagem eficaz e inovadora da Ulbra. Esses são os principais objetivos da Multi Aula Magna dos Cursos de Direito. O encontro será às 19h do dia 26 de março, simultaneamente em todas as 12 unidades da Ulbra no Brasil, conectadas pela Internet. A proposta é promover debate e pesquisa sobre "O Direito e a Tecnologia: desafios da sociedade digitalizada".
Clique aqui e participe!
Os painelistas serão a professora doutora Mariah Brochado Ferreira, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e o professor doutor James Magno Araújo Farias, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que tem doutorado sobre o tema.
Conforme o diretor-geral dos cursos de Direito da Rede Ulbra, Carlos Alberto Lontra, "ao se inscrever, os alunos serão solicitados a começarem a refletir sobre o tema, respondendo a seguinte pergunta: 'Qual o maior impacto, em sua opinião, que o Direito está ou estará sofrendo em razão das novas tecnologias?' As respostas mais significativas serão destacadas no evento."
Lançamento do prêmio
Também será lançado, durante a Multi Aula Magna, o Prêmio "O Direito e a Tecnologia: desafios da sociedade digitalizada". Conforme o diretor Lontra, poderão participar todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos de Direito da Aelbra/Ulbra, organizados em grupos.
Cada grupo participante, explica Lontra, deverá pesquisar transformações experimentadas pelo Direito, especialmente em razão das tecnologias disruptivas, focando em uma determinada mudança e suas implicações. A apresentação será objetiva, preferentemente ilustrada, com duração máxima de cinco minutos. Também deverá ser elaborado um paper, que ficará à disposição dos interessados, em meio virtual.
Melhor pesquisa
Em cada unidade, uma comissão integrada pela coordenação do curso e por mais dois docentes, por ela convidados, escolherá o melhor trabalho de pesquisa. Lontra acrescenta que o trabalho selecionado de cada unidade será apresentado pelo grupo na próxima Multi Aula Magna ou em evento específico.
Os demais trabalhos serão apresentados para o corpo discente da respectiva unidade, da forma a ser determinada pela coordenação do curso. Uma comissão de membros externos escolherá o melhor trabalho, em nível nacional, que receberá premiação. Todos os participantes receberão certificado.
No final da Multi Aula Magna, cada unidade deverá realizar uma breve solenidade de recepção aos novos alunos, com a entrega simbólica da Constituição Federal.
Marcelo Miranda
Jornalista - MTb.6824
Notícias relacionadas
-
19
MARDireito na era digital Desembargadores debatem uso da IA nos tribunais em evento na Ulbra -
13
MARENSINO EM PAUTA Reitor da Ulbra RS participa de reuniões institucionais em Brasília -
13
MARTecnologia e inovação Multi Aula Magna da Ulbra discute a inteligência artificial no Direito -
12
MARSAÚDE MENTAL Psicologia da Ulbra Canoas atende vítimas de violência
Últimas notícias
-
11
MAREDUCAÇÃO Ulbra vai apostar em cursos técnicos e tem novas propostas inovadoras -
07
MAREDUCAÇÃO E COMUNIDADE Reitor da Ulbra RS busca conexões e parcerias com diversos setores -
07
MARCOMPROMISSO COM A INOVAÇÃO Ulbra marca presença no maior evento de inovação e tecnologia do mundo -
28
FEVMEDICINA DE QUALIDADE Ulbra Canoas abre as portas para atender a população