Saúde
Comunicado 4 - Coronavírus - Ulbra Canoas abriga hospital de campanha
Prefeitura requisita instalações por tempo indeterminado
A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em atenção à evolução da pandemia relativa ao Coronavírus (Covid 19), comunica à sua comunidade discente, docente e administrativa que, em face aos desdobramentos das políticas públicas de prevenção e de tratamento da população afetada, teve requisitada por tempo indeterminado, pelo Município de Canoas, parte de suas instalações, qual seja, o prédio 1 localizado em seu campus de Canoas. Esse prédio será destinado à "hospital de campanha" nos termos do Decreto Municipal nº 72/2020.
A Universidade comunica , ainda, que tal requisição será de pronto atendida, como não poderia deixar de ser. E em razão dessa medida, estará definindo novos procedimentos de acesso e permanência de alunos, professores e funcionários no citado prédio e arredores, os quais serão disponibilizados até segunda-feira pela manhã, por meio de comunicado próprio. Desde já explicita que tais medidas poderão afetar outros setores conforme estudos da Instituição, o que constará no referido comunicado.
Por fim, reitera seu firme compromisso com as políticas públicas relativas à grave crise decorrente da pandemia as quais englobam, também, todas as medidas de transparência e de informação perante sua comunidade acadêmica.
Notícias relacionadas
-
05
DEZDOMINGO CLÁSSICO Orquestra da Ulbra encerra temporada com homenagem a Lupicínio Rodrigues -
21
NOVORQUESTRA DA ULBRA Bach e Corelli no encerramento da temporada 2023 no Santander -
17
OUTSaúde Outubro Rosa na Ulbra Canoas terá atividades no campus -
13
OUTCULTURA Orquestra da Ulbra apresenta finalistas do Concurso Zola Amaro