Procedimentos no retorno ao curso de origem na Rede Ulbra de Educação

Ao retornar ao Brasil, o aluno intercambista deverá entregar, obrigatoriamente, os seguintes documentos para a Assessoria de Relações Internacionais:
 

  • via original do certificado de chegada e saída assinado e carimbado pela IES conveniada anfitriã;
  • via original do Plano de estudos assinado e carimbado pela IES anfitriã;
  • relatório de intercâmbio (fotos, vídeos, links de acesso);
  • cópia autenticada do histórico escolar, com notas e horas registradas nas disciplinas cursadas na IES estrangeira, com tradução juramentada e apostilamento do(s) órgão(s) competente(s) no país do intercâmbio pelo Convenção Relativa à Supressão da Exigência da Legalização dos Atos Públicos Estrangeiros estabelecida no Estatuto da Conferência da Haia de Direito Internacional Privado.

 
Observação:

 Alunos oriundos do Campus Canoas deverão entregar, pessoalmente, toda documentação mencionada acima na Assessoria de Relações Internacionais .

Alunos dos demais campi da Rede Ulbra de Educação deverão entregar TODOS os documentos elencados acima para a Coordenação Acadêmica do seu Campus de origem, a qual, de posse dos mesmos, deverá enviar para a Assessoria de Relações Internacionais emitir o protocolo de Fechamento do PMAI. 

De posse de todos os documentos, a Assessoria de RI irá gerar o protocolo de "Fechamento do PMAI" para cada aluno intercambista e os orientará em relação aos próximos passos a serem seguidos.

Documento para relatório de intercâmbio

ULBRA Canoas - Avenida Farroupilha, 8001 · Bairro São José · CEP 92425-900 · Canoas/RS
Telefone: + 55 51 3477.4000 · E-mail: