Práticas pedagógicas
Pedagogia da ULBRA Torres realiza viagem de estudos e Semana Acadêmica
Atividades tiveram o objetivo de ampliar os saberes adquiridos em sala

O curso de Pedagogia da ULBRA Torres teve um mês de setembro de intensas atividades. Buscando integrar aspectos educacionais e vivências por meio de enfoques multi e transdisciplinares, o curso realizou, entre os dias 16 e 20, uma viagem de estudos à Foz do Iguaçu. O grupo formado por 32 acadêmicos e professores visitaram as Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves, Usina Hidroelétrica de Itaipu, a cidade Puerto Iguazú na Argentina e Ciudad del Este no Paraguai.
Já durante nos dias 26 e 30 foi realizada a VII Semana Acadêmica de Pedagogia, com a temática Educação, Família e Valores: Ser Pedagogo. Na grade de atividades, a palestra "Obtendo resultados na vida pessoal e profissional: Perspectivas educacionais", ministrada por Kairam Cabral, mereceu destaque. As acadêmicas tiveram ainda diversas oficinas e uma rica programação cultural.
A viagem e a Semana Acadêmica foram consideradas de muito sucesso, permitindo aos acadêmicos aprofundar aspectos teóricos e práticos relevantes na formação do educador ampliando seus conhecimentos além dos muros da Universidade. A Coordenadora Rosane Pereira, destacou que "o processo educativo, em qualquer área do conhecimento, tendo como foco o ensino e a aprendizagem, tem como objetivo levar os acadêmicos a utilizarem suas capacidades intelectuais para a aquisição de novos conceitos e habilidades, assim como para o uso desses conceitos e habilidades na prática, em sua vida diária e no próprio processo educacional".
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame -
22
SETEsporte Ulbra reúne 1,3 mil alunos de três países em jogos escolares
Últimas notícias
-
06
JUNCOMPROMISSO SOCIAL Ulbra apresenta projeto de reforma do ginásio na Câmara de Torres -
12
JUNVISÃO DE FUTURO Juristas de sucesso compartilham experiências com alunos da Ulbra -
11
JUNAMEAÇA NO AR Ulbra integra estudo que monitora espécie de abelha invasora -
30
MAIMÚSICA CLÁSSICA Gershwin e Bizet são atrações com a Orquestra da Ulbra