Institucional
Ulbra e Hospital Universitário de Canoas criam comissão paritária
Grupo atuará na qualificação da formação dos estudantes
Na última quinta-feira, 15, a Reitoria da Ulbra recebeu a visita da Direção do Hospital Universitário de Canoas (HU). O objetivo do encontro foi a criação de uma comissão paritária que atuará na qualificação da formação acadêmico-profissional dos estudantes da Universidade e no aperfeiçoamento na prestação dos serviços de saúde oferecidos à comunidade.
O reitor da Ulbra, Thomas Heimann, destaca que a criação da comissão consolida a parceria entre as instituições e contribui para a qualificação dos estudantes. "A criação de uma comissão paritária entre o HU e a Ulbra é mais um importante passo para a consolidação da histórica e profícua parceria entre as duas instituições. O planejamento sistemático e conjunto otimiza o alinhamento entre o Hospital e a Universidade, no que tange aos objetivos e interesses comuns de um hospital-escola. Certamente essa comissão contribuirá para qualificar a formação acadêmico-profissional, assim como qualificará a prestação dos serviços de saúde oferecidos pelo HU à população canoense e região."
Para o diretor de Relações Institucionais do HU, Fabrício Dutra, o fortalecimento das relações institucionais possibilita que novas ações conjuntas possam ser executadas. "Queremos renovar projetos junto à Ulbra, como o Hospital de Ensino, e implementar outros, como o Centro de Simulação Realística. São parcerias importantes tanto no âmbito acadêmico, como no hospitalar e tecnológico", completa.
Da Ulbra, também estavam presentes no encontro o vice-reitor, Adriano Chiarani , o coordenador do curso de Medicina, Marcelo Guerra e o assessor administrativo, Alexandre Berton.
Laira Souza
Jornalista
Dorley Dorneles
Estudante de Jornalismo da Ulbra Canoas
Notícias relacionadas
-
21
OUTESTÉTICA E INOVAÇÃO Docente e aluna da Ulbra Torres participam do SulLift Summit em SC -
25
SETMERCADO E SAÚDE Encontro de Enfermagem debate gestão e empreendedorismo na área da saúde -
25
SETGESTÃO E ENSINO Coordenadoras nacionais dos cursos de Direito e ADS visitam Campus Torres -
18
SETAÇÃO SOCIAL E SAÚDE Estudantes da Ulbra integram ação do Ônibus Lilás em Passo de Torres
Últimas notícias
-
20
OUTPSICOLOGIA E INOVAÇÃO Ulbra Torres marca presença no XIII Simpósio da ATC-RS em Porto Alegre -
21
OUTFORMAÇÃO ACADÊMICA Simpósio de Psicologia reúne estudantes e destaca trabalhos científicos -
19
OUTVESTIBULAR DE VERÃO Ulbra aproxima formação acadêmica e prática profissional -
16
OUTPALAVRA DO PRESIDENTE Ulbra Summit passa a integrar o calendário acadêmico


