Prática e teoria aliados
Professional Experience traz estudantes para colocar a "mão na massa"
Estudantes do Ensino Médio conheceram as suas futuras profissões
A ULBRA Torres realizou na terça-feira (25/10) a segunda edição do Professional Experience com a presença de mais de 1.000 estudantes do Ensino Médio de todo o Litoral Norte do Rio Grande do Sul e do Sul de Santa Catarina. O objetivo foi de proporcionar experiências práticas para uma melhor escolha de carreira profissional futura.
Ao longo do dia os estudantes, principalmente dos 3º anos do Ensino Médio, foram conhecendo as dependências do campus e cada um dos cursos que a Instituição oferta. Durante a ação, foram desenvolvidas atividades práticas expositivas para que os participantes tivessem a chance de vivenciar a sua futura profissão ao longo de um período.
"Quando desenvolvemos a ideia do Professional Experience em 2019, antes da pandemia, queríamos que os estudantes tivessem a oportunidade de conhecer de forma prática o que irão fazer ao longo de muitos anos após formados. Com esse evento acreditamos que entregamos mais ferramentas para as escolhas de carreiras futuras para os estudantes e criamos uma relação de proximidade entre a academia (Universidade) e a comunidade", destacou o assessor de Comunicação de Marketing da ULBRA em Torres, Gabriel de Mello.
Já o Diretor Geral, professor Valdemar Sjlender, lembrou que a Universidade tem esse papel. "Nossa missão é ser uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora. Com a relação de proximidade entre a ULBRA e as escolas criamos uma simbiose para desenvolver a região e consequentemente formar profissionais ainda mais qualificados. Agradecemos as escolas que acolheram nosso convite e participaram do projeto. No próximo ano o Professional Experience terá ainda mais novidades e trazendo mais ferramentas para os estudantes", finalizou.
Durante o período da manhã, tarde e noite os estudantes passaram pelas salas temáticas, atividades preparadas e ainda puderam integrar-se com colegas de diferentes escolas e cidades. Ao todo foram 14 estações com atividades e ritmos diferentes para abordagens diferenciadas para os estudantes.
Gostou? Quer ver algumas fotos do evento? Então acessa https://photos.app.goo.gl/puoVu9HLiK5bKwgy5 e curte alguns momentos registrados ao longo das atividades. Aqui você acessa o vídeo oficial do evento.
Para saber mais sobre a ULBRA acesse www.ulbra.br/vestibular e #vempraulbra.
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame -
22
SETEsporte Ulbra reúne 1,3 mil alunos de três países em jogos escolares
Últimas notícias
-
13
JANRECREAÇÃO COM SEGURANÇA Colônia de férias de verão garante diversão aos pequenos estudantes -
10
JANENSINO A DISTÂNCIA Ulbra oferece 26 opções de cursos EAD em áreas estratégicas -
10
JANEnsino de excelência 2025 começa com novos cursos presenciais na Ulbra em todo o país -
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas