Facebook
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .

XIX Sieduca já é sucesso em adesão

Publicado em 16/07/2014, por em Uncategorized.

O XIX Sieduca – Seminário Internacional de Educação: VidaS de Professor, já é considerado um sucesso em termos de público. Há mais de dois meses da abertura, na última terça-feira foram computados 532 participantes, o que revela a adesão expressiva dos professores.

Como ainda restam algumas vagas, os interessados em realizar o seminário podem, ainda, efetivarem inscrições com depósito na conta 44.105-8, da agência 0042-6, do Banco do Brasil e logo após, encaminharem a ficha de inscrições pelo e-mail sieducainscricao@gmail.com, com o comprovante de pagamento.

Nesta edição, o Sieduca agrega em sua programação o 5° Encontro PIBID ULBRA, promovido pela ULBRA Canoas. Os bolsistas PIBID das Instituições de Ensino Superior poderão efetuar sua inscrição.

A Prefeitura de Cachoeira do Sul já confirmou a inscrição de 100 professores municipais, tendo subsidiado 50% da taxa de inscrição. Os professores municipais precisam dirigir-se ao Siprom para confirmarem sua inscrição. É destaque também a participação de 30 professores de Arroio do Tigre, 51 professores do Instituto Estadual de Educação Gomercinda Fontoura de Encruzilhada do Sul, dentre outros.

O evento tem desempenhado papel significativo na formação continuada, institucionalizando um espaço de compartilhamento, diálogo e convivência entre os educadores, com a integração dos três níveis de ensino. Enfoca nesta edição a temática: “VidaS de Professor…”, com a participação do renomado educador português, Prof Dr Antônio Nóvoa. As atividades envolvem: conferência/palestras, mesa de debates, sessão de pôsteres, comunicações orais, atividades sócio-culturais e feira de produtos da educação.

Nesta edição, a coordenadora do evento, professora Sílvia Maria Barreto dos Santos comemora a participação da FAPERGS- Fundação de apoio à pesquisa no Estado como órgão de fomento.

Diretor da ULBRA Cachoeira palestra em Rio Pardo

Publicado em 15/07/2014, por em Uncategorized.

A convite da Agência de Desenvolvimento de Rio Pardo, cidade vizinha a Cachoeira do Sul, o diretor da ULBRA Cachoeira, professor Rogério Vilnei Brandt palestrou em reunião almoço no dia 15.07 em Rio Pardo. Entre os presentes estavam representantes de cooperativas, sindicatos, agências financeiras, empresários, secretários municipais e profissionais liberais.

 Além de explanar sobre a Universidade Luterana do Brasil e sua atuação em todo o território nacional, o diretor dissertou sobre a importância das empresas e organizações estimularem o aperfeiçoamento de seus funcionários através da graduação, não deixando de citar que a universidade vem oferecendo também bolsas através dos programas Prouni e Proies.

 Um dos pontos fortes da palestra e também um dos que mais chamou a atenção através de comentários do público presente foi a informação passada pelo diretor de que a universidade é empenhada com a sociedade e o desenvolvimento da região onde está inserida. Esse tipo de apoio se dá através de realização de projetos regionais que visem o aumento da renda, formação de cooperativas, entre outros.

 ”A ULBRA está sempre aberta a projetos que visem o desenvolvimento das cidades da região. Nossos profissionais tem capacidade de atuar e agir como facilitadores a fim de que os projetos sejam bem planejados e executados, gerando resultados positivos”, comenta do diretor Rogério.

Formação Continuada na ULBRA Cachoeira

Publicado em 10/07/2014, por em Uncategorized.

Está acontecendo no dia de hoje, 10.07, a Formação Continuada dos docentes da ULBRA Cachoeira do Sul, que tem por objetivos a boa formação do acadêmico, desenvolvendo as competências necessárias para o seu aprendizado. Num primeiro momento, o diretor Rogério Brandt fez uma breve explanação sobre a situação administrativa e financeira da universidade, sobre as novidades esperadas para o segundo semestre e as expectativas futuras. Após, a coordenadora de ensino, professora Maria Solange Gomes deu prosseguimento com as atividades pedagógicas e trabalhos em grupos.

© ULBRA