Página Inicial » Pós-graduação » Promoção da Saúde, Desenvolvimento Humano e Sociedade English Version Versión en español

O Programa

O Programa de Pós-graduação em Promoção da Saúde (PPGProSaúde) objetiva formar recursos humanos que atuem no ensino superior, em pesquisas de forma interdisciplinar e atividades de extensão que impactem positivamente nos determinantes da saúde. Reflete sobre as competências necessárias para um agir transformador e promotor da saúde.

Curso de Mestrado em Promoção da Saúde, Desenvolvimento Humano e Sociedade

Discute novas estratégias para a promoção da saúde individual e coletiva e tem enfoque interdisciplinar. A demanda para este curso ocorre em função do crescimento do número de profissionais de áreas afins à promoção da saúde e que se interessam por atuar nos problemas e necessidades da população, que não conseguem ser resolvidas com a visão linear e disciplinar. A promoção da saúde está comprometida com a melhoria da qualidade de vida da população e com a solução dos problemas complexos da sociedade contemporânea.

Formação: Mestre em Promoção da Saúde, Desenvolvimento Humano e Sociedade
Modalidade Presencial
Pós-graduação Mestrado Acadêmico
Duração 4 semestres
Como Ingressar Processo seletivo
Curso recomendado pela CAPES
Registre Interesse

Profissionais das diversas áreas de conhecimento, com interesse na promoção da saúde, desenvolvimento humano e sociedade.

Formar recursos humanos, com competência e autonomia científica, para promover a equidade e a dignidade de todas as pessoas, com respeito às diferenças culturais e ao ambiente, por meio de ações de promoção da saúde.

Promover e realizar pesquisas na área interdisciplinar, que busquem suprir as necessidades do desenvolvimento econômico, social e ambiental, em âmbito nacional e dessa forma qualificar os recursos humanos de modo a desenvolver uma postura ética e crítica frente à natureza complexa dos problemas com os quais vai se confrontar, tornando-se um agente transformador da sociedade e produtor de conhecimento.

Desenvolvimento Humano e Sociedade.

O Mestrado Acadêmico em Promoção da Saúde, Desenvolvimento Humano e Sociedade da Ulbra foi recomendado pela CAPES em 1º de março de 2018, conforme ofício nº 61/2018-CECOL/GAB/PR/CAPES.

O curso de Mestrado Acadêmico completo envolve:

  • Realização de disciplinas obrigatórias e eletivas;
  • Exame de Qualificação aos 18 meses de curso;
  • Elaboração e execução de projeto de pesquisa sob a orientação de professor doutor;
  • Redação e defesa de dissertação de mestrado.

Duração do Mestrado: 4 semestres

Simule aqui o valor das mensalidades do seu curso e solicite crédito educativo.

ULBRA Canoas - Avenida Farroupilha, 8001 · Bairro São José · CEP 92425-900 · Canoas/RS
Telefone: + 55 51 3477.4000 · E-mail: