ALVES, J. B. ; KIRCHOF, Edgar Roberto . O modernismo revisitado pela arte indígena: Denilson Baniwae Are-Antropofagia. Organon, v. 38, p. 1-22, 2023.
BARBACOVI, Manoela ; ZUBARAN, M. A. . Articulações Entre o Museu do Festival do Cinema de Gramado, o Festival do Cinema e o Turismo Cultural Local. Revista Lusófona de Estudos Culturais, v. 10, p. 133-154, 2023.
BELINASO, Leandro ; RIPOLL, Daniela . Ensino de Ciências e Biologia: amores estranhos, não humanos, conversas & alianças com as plantas e outras formas de narrar a vida. Educação & Realidade Edição eletrônica, v. 48, p. 1-11, 2023
BITENCOURT FORTES, Lucas ; MASSOLA, Gisele . O estigma do envelhecimento no cinema: representações e pedagogias do horror em The Amusement Park (1975), de George Romero. Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia, v. 12, p. 1/a6636-20, 2023.
CALAZANS, Márcia Esteves; PINHEIRO, E. S. . Mulheres em diáspora: a presença árabe-palestina na fronteira Brasil-Uruguai. Aletheia, v. 56, p. 106-128, 2023.
CABRAL, G.S; BONIN, Iara Tatiana ; KLEIN, R. R. . Knowledge and Actions by Professionals of the Specialised Educational Assistance to Deaf Students in Santarém (PA). Revista Acta Scientiae, v. 25, p. 332-356, 2023.
CASTRO, Mariana da Silva ; MELLO, Darlize Teixeira de . Produções da Língua Inglesa no TikTok: a tiktoker @MINHAPROFESSORAGRINGA ironias, humor e memes. Textura (Canoas), v. 25, p. 529-558, 2023.
CONTE, E. ; TREVISAN, A. L. . A curricularização do 'espetáculo' na nova Base Nacional Comum Curricular (Resenha). Retratos da Escola, v. 17, p. 245-250, 2023.
CONTE, E.; TREVISAN, A. L. . Desafiando a passividade na educação: desconstruindo a formação espetacular em um mundo em constante mudança (Resenha). Eccos Revista Científica (ONLINE), v. 65, p. 1-7, 2023
FORTES, L. B. ; MASSOLA, Gisele . Gênero, sexualidade e cinema: representações e pedagogias do horror no curta-metragem ?Jonas banhado em sangue? (2017), DO Diretor Mateus Bandeira. Revista Diversidade e Educação, v. 12, p. 971-996, 2024.
FORTES, L. B. ; MASSOLA, Gisele . Entrelaçamento entre as Pedagogias Culturais e Pedagogias do Horror: lições a partir da obra A vida não me assusta. Textura - ULBRA, v. 25, p. 206-222, 2023.
FORTES, L. B. ; MASSOLA, Gisele ; CAMPOS, D. M. C. . Intersecções entre educação, cinema e pedagogia cultural: o que se ensina e aprende a partir das 'pedagogias do horror'. Reflexão e Ação (versão eletrônica), v. 31, p. 104-118, 2023.
GALLERT, Adriana ZIEMER; SILVA, A. C. ; HEIMANN, T. ; SILVA, M. W. . A formação de professores no contexto da Pandemia: desafios e aprendizagens. In: Carmem Artioli; Menissa Bessa; Luciana Pereira. (Org.). Formação de professores: impactos das novas políticas. 1ed.Porto Alegre - RS: Fi, 2023.
GONCALVES, M. C. ; GUIZZO, Bianca Salazar ; RIPOLL, Daniela . REPRESENTAÇÕES DE GÊNERO NÃO-BINÁRIO EM CANAIS DO YOUTUBE. RECH-Revista Ensino de Ciências e Humanidades â013.Cidadania, Diversidade e Bem Estar, v. VII, p. 60-80, 2023.
GONCALVES, Rozemy ; SARAIVA, Karla ; GONZALEZ, Deborah . Pureza da raça, sanidade do corpo e educação escolar. Educação (Santa Maria. Online), v. 48, p. e83/1?26, 2023.
KIRCHOF, Edgar Roberto; MENEGAZZI, Douglas . Recursos de interatividade na literatura digital para crianças: uma análise do app Mobeybou na Índia. Datjournal Design Art And Technology, v. 8, p. 185-201, 2023
KIRCHOF, E. R.; RUSSINI, A. . Mediadores e intermediários da leitura literária na era digital. Antares: Letras e Humanidades, v. 15, p. 1-26, 2023.
KIRCHOF, Edgar Roberto. O que nos ensina a teoria da remediação sobre literatura digital para crianças e jovens?. Revista todas as letras (MACKENZIE. Online), v. 25, p. 1-16, 2023.
Moreira., Laine Rocha ; ZUBARAN, M. A. . Educação das Relações Étnico-Raciais (ERER) nas Representações de Docentes Da Rede Pública De Educação Física (ALtamira/Pará). Foco (Faculdade Novo Milênio), v. 16, p. e812, 2023.
NASCIMENTO, Clarice Antunes do; VARGAS, Juliana Ribeiro de ; BEZERRA, Kay Duarte . Gênero e sexualidade de jovens com TEA: uma breve análise a partir do podcast Introvertendo. Revista da FAEEBA- Educação e Contemporaneidade, v. 32, p. 301-319, 2023.
NASCIMENTO, Clarice Antunes do. O programa de governança solidária local como prática de subjetivação e governamento. Contribuciones Las Ciencias Sociales, v. 16, p. 21545-21560, 2023.
ROBASKI, JUSTINA BECHI ; KLEIN, CARIN . Representações de juventudes sul-coreanas: produzindo corpos femininos. Linhas (Florianópolis. Online), v. 24, p. 368-394, 2023.
PINTO NETO, Moysés. Descolonizar os Indesconstruíveis: espectrologia, fideísmo e messianidade em Jacques Derrida. Dois Pontos (UFPR) DIGITAL, v. 19, p. 141-156, 2023.
PINTO NETO, Moysés, Blur. Revista Linguagem em Pauta, v. 3, p. 114, 2023.
RUSSINI, Augusto ; KIRCHOF, Edgar Roberto . O que o portal Nova Escola ensina sobre jogos digitais?. Fênix (UFU. Online), v. 20, p. 371-398, 2023.
SILVA, FELIPE RAMOS DA ; SIMOES, RODRIGO LEMOS . Ajudando a preparar a próxima geração-: racionalidade neoliberal, Google e a EAD no brasil. Conhecimento & Diversidade, v. 15, p. 79-101, 2023.
SIMÔES, R. L.. Da generalização que provêm todas as ideias falsas?: criminosos, cientistas e o discurso médico/jurídico sobre delinquência e punição na transição do século XIX para o século XX. Revista de História da Unisinos, v. 27, p. 388-400, 2023.
SOUSA, S. L. ; CALAZANS, M. E. ; PINTO NETO, M. F.; OYAZARBAL, G.M.. Psicologia imaginal, pensamento decolonial e pedagogia cultural: por um resgate da ancestralidade. In: Aline Daniele Hoepers. (Org.). Psicologia Social: travessias e(m) tessituras. 1ed.Curitiba: Editora Bagai, 2023, v. , p. 41-52.
TREVISAN, A. L. ; DALBOSCO, Claudio Almir . Crise na Educação Contemporânea: da Aprendizagem à Formação. Educere Et Educare (VERSÃO ELETRÔNICA), v. 18, p. 68-89, 2023.
TREVISAN, Amarildo Luiz. Desconstruindo os arquivos da violência escolar: reflexões sobre a relação entre a docência e a filosofia da educação. Práxis Educativa (Impresso), v. 18, p. 1-19, 2023.
TREVISAN, A.L.; TREVISAN, N. V. ; VEIGA, A. M. R. . A relevância da imagem na formação: reflexões sobre as pedagogias do autogoverno. Textura - ULBRA, v. 25, p. 47-73, 2023.
VERASTEGUI, Bruna ; ZUBARAN, M. A. . A literatura diaspórica de Buchi Emecheta: representações interseccionais em cidadã de segunda classe Textura (Canoas), v. v.25, p. 6-29, 2023.
WAGNER, P. G. ; RIPOLL, Daniela . Pedagogias da moda na TV: uma análise do Esquadrão da Moda. E-Compós (BRASÍLIA), v. 26, p. 1-17, 2023.