Facebook

Aproveite as férias para iniciar uma graduação

Publicado em 18/12/2014, em Vestibular.

ULBRA recebe inscrições para o Vestibular Contínuo 2015

ulb_vestibular_gravatai_faixa_RED

Ainda está em tempo de se inscrever para o Vestibular Contínuo 2015/1 da ULBRA Gravataí. Neste processo seletivo, o candidato escolhe a data da realização da prova conforme as opções disponíveis: 07, 14, 21 e 28 de janeiro de 2015. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site www.ulbra.br/vestibular e encerram-se sempre dois dias antes da realização das provas.

No campus Gravataí são ofertados os cursos de Administração e Pedagogia, que receberam, respectivamente, três e quatro estrelas no Guia do Estudante Abril 2014, Ciência da Computação, Direito, que obteve nota 4 na avaliação do MEC 2014, Educação Física, que conta com uma ótima inserção profissional em escolas e universidades, Enfermagem, que obteve nota 3 no ENADE 2013, Gestão da Qualidade, curso superior de tecnologia com duração de 2 anos, e Psicologia, que possui um corpo docente composto por mestres e doutores.

A prova do Vestibular acontece às 19h em todos os campi da região Sul e consiste na elaboração de uma redação sobre tema atual. O candidato terá duas horas para escrever o texto e o resultado será divulgado no site da ULBRA, 48 horas após a realização do exame.

Ingresso pelo ENEM

A ULBRA reserva até 10% (dez por cento) das vagas dos cursos ofertados nesta edição, para candidatos que desejam utilizar sua avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), dos anos 2011 e 2012 como critério de classificação para o processo seletivo. Para a inscrição, o candidato deve acessar o site www.ulbra.br/vestibular e realizar o cadastro em formulário próprio, anexando cópia digitalizada do desempenho no ENEM. Neste caso, o candidato está dispensado de realizar a prova, e concorrerá com a nota do seu Boletim de Desempenho. A inscrição para participar desta modalidade é até o dia 30 de julho, diretamente pela internet.

ULBRA abre inscrições para Pós-graduação EAD

Publicado em 16/12/2014, em EAD.

 Cursos garante aperfeiçoamento em 12 meses

ulb_posead_geral_cartaz (1)

Com o objetivo de atender as exigências de um mercado de trabalho que busca profissionais qualificados em constante aprimoramento dos seus conhecimentos, a ULBRA está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação na modalidade EAD. São 19 cursos de especialização (Lato Sensu) nas áreas de ciências sociais, engenharias, ciências humanas, ciências exatas e linguística, letras e artes. Os interessados devem realizar inscrições pelo site www.ulbra.br/posead, até o dia 02 de fevereiro de 2015.

Segundo a coordenadora do polo EAD Gravataí, Lidiane Camargo, os cursos são oferecidos através da metodologia e-learning, garantindo que as etapas do ensino sejam pré-programadas por módulos e desenvolvidas em dois semestres distintos. “O aluno terá, no mínimo, três encontros presenciais para receber orientações e fazer as avaliações do semestre”, declarou. “Com cursos de curta duração, o acadêmico se prepara para o mercado de trabalho em 12 meses. Outro diferencial é que o aluno pode tratar diretamente com o professor da disciplina, sem intermediários”, completou.

Com a modalidade de ensino via internet, as aulas são desenvolvidas por meio de acesso ao ambiente virtual de aprendizagem e o aluno poderá estudar as disciplinas do seu curso dentro do período destinado à realização de cada uma, nos dias, horários e locais mais adequados, de acordo com a sua disponibilidade. As aulas digitais (material didático digital) estarão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, durante o período de realização de cada disciplina do curso. O acesso à plataforma permite o acesso ao material e o contato com colegas e professores quando e onde quiser.

Outras informações sobre os cursos de pós-graduação na modalidade EAD podem ser adquiridas através do site www.ulbra.br/posead, ou pelo telefone 0800.051.4131.

ULBRA divulga calendário acadêmico 2015

Publicado em 11/12/2014, em ULBRA.

Documento informa as principais datas e prazos acadêmicos

Logo Conhecimento ULBRA

Está disponível no site da ULBRA o calendário acadêmico 2015 com as datas das atividades letivas aprovadas pelo Conselho Universitário. O documento relaciona os encontros presenciais e semipresenciais, eventos, feriados, períodos de férias, intensivos e de solicitação de serviços de protocolo.

O semestre 2015/1 inicia no dia 19 de fevereiro para todos os alunos da graduação. O encerramento do semestre está planejado para 11 de julho, com 113 dias presenciais e 19 semipresenciais, totalizando 132 dias letivos. O 2º semestre de 2015 inicia no dia 03 de agosto e se encerra no dia 22 de dezembro, com 118 dias presenciais e 14 semipresenciais, totalizando 132 dias letivos.

Com a divulgação do calendário acadêmico 2015, os alunos também podem programar os estudos e conhecer o cronograma de aula e os feriados no ano. Além disso, o estudante pode obter informações sobre atividades como o ILULBRA Learning Festival, que ocorrerá no dia 18 de maio, e a II Semana ULBRA de Acessibilidade, que ocorrerá de 22 a 30 de abril.

De acordo com o calendário, os alunos que desejam realizar solicitações têm até o dia 19 de janeiro de 2015 para protocolar pedidos de renovação de trancamento para o período de 2015/1, ingresso por curso superior, transferência ou como aluno especial, reopção de curso, troca de campus e aproveitamento de estudos relativo ao semestre de 2015/1 através do protocolo com entrega de documentação comprobatória.

© Ulbra