Facebook
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .

Feriado pelo Dia do Professor

Publicado em 29/08/2014, em Uncategorized.

cartao-feriado

15 DE OUTUBRO DE 2014

O Conselho Universitário da Universidade Luterana do Brasil, em atendimento à Cláusula 43 da Convenção Coletiva de Trabalho – CTT Sinpro/RS e Sinepe/RS, aprovou alteração no Calendário Acadêmico 2014, definindo como feriado o dia 15 de outubro de 2014, data destinada à comemoração pelo Dia do Professor.

Desta forma, as alterações são como segue:
- 13 de outubro de 2014: As atividades acadêmicas serão mantidas nos três turnos;
- 15 de outubro de 2014: Feriado pelo Dia do Professor.

Confira aqui o Calendário Acadêmico 2014 para as unidades ULBRA/ RS atualizado
e o Aditamento da Resolução.

ULBRA convida para o Dia da Responsabilidade Social

Publicado em 17/09/2014, em ULBRA.

Instituição oferecerá atividades gratuitas a comunidade

Dia da Responsabilidade Social 2013

Dia da Responsabilidade Social 2013

Com o objetivo de incentivar e valorizar atividades que contribuem para o crescimento da comunidade, a ULBRA Gravataí promove no dia 27 de setembro de 2014, das 9h às 12h, o Dia da Responsabilidade Social 2014. A iniciativa é uma parceria com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e faz parte da campanha nacional das instituições privadas de todo em prol da solidariedade. As atividades são gratuitas e acontecem no campus localizado na Avenida Itacolomi, 3600, bairro São Vicente.

“Nestes dez anos de campanha foram disponibilizados uma série de serviços gratuitos à comunidade. Em 2013, foram oferecidas 20 atividades e realizados mais de 600 atendimentos com a ajuda de 100 voluntários, professores, alunos e funcionários”, declarou a coordenadora de Extensão, Maria Janine Dalpiaz.

Participando da iniciativa desde 2005, a ULBRA vem promovendo integração entre a comunidade e os alunos da Universidade. No campus Gravataí, acadêmicos e famílias da região participaram de oficinas de EVA e de reciclagem de óleo de cozinha, orientações sobre primeiros socorros, testes de visão e de nível de estresse. Flores e mudas de árvores foram distribuídas ao público e crianças ganharam pintura no rosto e conheceram a Brinquedoteca Aprender Brincando, localizada no campus.

Um dos serviços oferecido na edição foi a medida de pressão arterial

Um dos serviços oferecido na edição de 2013, foi medida de pressão arterial

A campanha de Responsabilidade Social do Ension Superior Particular foi criada em 2004 e incentiva a inclusão social, o desenvolvimento socioeconômico, a defesa do meio ambiente, da memória cultural, da produção artística e do patrimônio cultural. Em sete edições foram duas mil instituições participantes e mais de nove milhões de atendimentos à população. Ao final do projeto, a ABMES oferece à instituição de ensino participante um selo de Instituição Socialmente Responsável, que certifica o envolvimento do estabelecimento com a comunidade e comprova que a instituição cumpre o compromisso social.

Outras informações sobre Dia da Responsabilidade Social 2014 podem ser obtidas através do telefone (51) 3431-7677, ramal 244, ou pelo hotsite www.ulbra.br/responsabilidade-social-2014.

Confira as atividades que serão oferecidas no dia 27.09:

- Brinquedoteca – sala 05 – Prédio 1. Responsáveis: Pedagogia e EAD

- Corte de cabelo e maquiagem – sala 10 – Prédio 1. Responsável: SENAC Gravataí

- Avaliação Física – Laboratório de Ed. Física – Prédio 1. Responsável: Educação Física

- Aferição de pressão arterial – sala 03 – Prédio 1. Responsável: Enfermagem

- Distribuição de mudas de árvores – Área de convivência. Responsável: Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Gravataí

- Oficina de sabão do projeto Reciclo-óleo – Área de convivência. Responsável: Ciências Biológicas

- Oficina de dança – sala 11 – Prédio 1. Responsável: Educação Física

- Consultoria jurídica do SAJULBRA – Laboratório Jurídico – Prédio 1. Responsável: Direito

- Brechó solidário – Área de convivência. Responsáveis: Pedagogia, Educação nas Organizações, EAD e Rotary Club Gravataí ULBRA

Curso discute a importância do profissional da Administração

Publicado em 17/09/2014, em Cursos.

Atividade marcou o Dia do Administrador, comemorado no dia 09.09

 

Ana Slaviero apresentou a estrutura do CRA-RS e comentou sobre a profissão de Administrador

Ana Slaviero falou sobre a profissão de Administrador

O curso de Administração da ULBRA Gravataí, em parceria com o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), realizou na última quinta-feira (11.09), no auditório, a palestra “A importância do profissional da Administração no cenário atual”, ministrada pela especialista em Gestão Empresarial, Ana Slaviero. A atividade marcou o Dia do Administrador, celebrado no dia 09 de setembro.

Na abertura do evento, o coordenador do curso, Igor Borges, destacou os 49 anos da regulamentação da profissão. “Somos uma categoria de profissionais relativamente jovens cujo reconhecimento na sociedade é resultado do esforço dos conselhos federais e regionais de Administração, dos profissionais que atuam no mercado e dos acadêmicos, futuros administradores”, comentou.

Administradora hospitalar com MBA em Auditoria de Saúde e consultora na área da Saúde, Ana Slaviero iniciou a palestra apresentando a estrutura do CRA-RS e comentando sobre a profissão de Administrador. “É aquele que faz com que os outros façam, da melhor maneira possível, o que é necessário fazer”, definiu.

A palestrante e os professores do curso de Administração

A palestrante e os professores do curso de Administração

Sobre o cenário atual, Ana comentou que as organizações têm buscado pessoas empreendedoras, motivadas e inovadoras para atuarem em um mercado de trabalho mais amplo e desafiador. “As competências exigidas hoje são o conhecimento, a habilidade de saber fazer e a atitude de querer fazer”, ressaltou. De acordo com a administradora, existem oportunidades que podem ser exploradas por quem deseja ter um negócio próprio. “Compras online, empresas especializadas em produtos para o público com mais de 60 anos e o comércio de produtos ecologicamente corretos são algumas tendências para os próximos anos”, acrescentou.

Antes de finalizar, Ana fez suas considerações sobre a preparação dos futuros administradores. “Não existe mais espaço para a gestão amadora. A qualidade da formação acadêmica e a educação continuada são elementos cruciais para o pleno exercício profissional do Administrador”, salientou.

‘Conversando sobre…’ entra em sua segunda semana

Publicado em 16/09/2014, em Cursos.

Evento discute os projetos de Lei apresentados no Senado

conversando_projetos_lei2

Dando continuidade às discussões sobre os projetos de Lei apresentados no Senado Federal, o curso de Direito da ULBRA Gravataí promove de 16 a 22 de setembro, a quinta edição do “Conversando sobre… Com o professor…”. Os encontros tem a orientação de professores do curso, que apresentarão um resumo dos projetos apresentados e suas perspectivas.

Abordando as propostas normativas apresentadas ao Legislativo e seus objetivos, o projeto ‘Conversando Sobre… Com professor’ iniciou no dia 2 de setembro abordando, entre diversos temas, a regulamentação sobre a proibição de máscaras em manifestações públicas e o enfoque criminológico do uso da maconha.

A segunda semana do ‘Conversando sobre…’ discutirá o novo Código de Processo Civil, as alterações no Código de Trânsito Brasileiro e a Lei Anticorrupção. “Com um olhar docente, estratégico e jurídico, auxiliamos o acadêmico a conseguir analisar suas competências, seu objetivo e sua qualidade”, salientou o coordenador do curso de Direito, Gonzaga Adolfo.

As inscrições gratuitas para o projeto “Conversando sobre Projetos de Lei” devem ser feitas na Coordenação do curso de Direito. As vagas são limitadas e a participação vale uma hora de atividades complementares. Os encontros ocorrem na sala 07 do prédio 03. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3431-7677, ramal 240, ou através do e-mail ulbragravatai@ulbra.br.

Confira o tema dos próximos encontros:

16/09 – Terça-feira – 8 horas

Tema:O Processo de Conhecimento no novo CPC

Professor: Reni Freitas

17/09 – Quarta-feira – 8 horas

Tema:As cautelares no PL do novo CPC

Professor: Tatiana Spagnolo

18/09 – Quinta-feira – 8 horas

Tema:PL de alterações no Código de Trânsito brasileiro

Professor: Leonel Carivali

19/09 – Quinta-feira – 8 horas

Tema:PL de regulamentação da Lei Anti-corrupção

Professor: Roberto Bastiani

22/09 – Segunda-feira – 18 horas

Tema:Os recursos cíveis no Projeto de Lei do novo CPC

Professor: Solange Guinteiro

© Ulbra