Facebook Twitter

Vestibular oferece 27 cursos em Guaíba

Publicado em 30 de novembro de 2014, em Notícias.

 

DSC06435DSC06448

 

Ocorreu nesta amanhã (29.11), às 9h, a 1ª Edição do Vestibular de Verão da ULBRA Guaíba. Mais de 280 candidatos confirmados concorreram nos 27 cursos ofertados nas modalidades presencial e à distância. Na modalidade presencial o curso mais concorrido foi o de Direito, seguido por Administração e Psicologia. Na modalidade à distância Administração e Pedagogia foram os mais procurados.

 

gabarito da prova deste sábado foi disponibilizado no site www.ulbra.br, às 14h. O listão dos aprovados nos cursos presenciais será divulgado dia 02.12 (terça-feira), a partir das 18h, no site www.ulbra.br. Já o listão dos aprovados dos cursos a distância será divulgado no site, a partir de uma semana após a realização da prova.

 

Prestaram prova nesta edição do vestibular duas candidatas especiais, ambas para o curso de Pedagogia. O pai de Vitória Pereira Trapp, o Sr. João Trapp, destaca que a filha sempre foi uma aluna dedicada. Concluiu o Ensino Médio em escola pública na cidade de Eldorado do Sul mesmo sem ter uma escola especial ou o auxilio de intérprete LIBRAS. Formada no Ensino Médio há dois anos resolveu prestar vestibular na ULBRA. Vick, como é chamada pela família, escolheu a ULBRA, pois confia e acredita no acompanhamento especial que vai receber  na universidade. Seu pai destaca também que a escolha se deve por ser uma universidade cristã. Acredita ser este um dos grandes diferenciais na formação humana e profissional. Vitória escolheu a Pedagogia porque gosta muito de crianças e quer se tornar uma educadora para ajudar outras crianças especiais.

 

A outra candidata, Carine da Silva Woiczkowski, veio acompanhada de sua tia, Professora Dulce Maria, que falou do desejo de Carine estudar e buscar a formação no Ensino Superior. Moradora de Sertão Santana, Carine concluiu o Ensino Médio no Colégio ULBRA Especial Concórdia de Porto Alegre. Sabe como a ULBRA é receptiva com alunos especiais e que estudando na universidade terá todo o apoio necessário. É seu primeiro vestibular e quer ser professora para ajudar outros alunos de séries iniciais com necessidades especiais. Conscientes e respeitando as diversidades no município, moradores se reuniram para pagar um curso de LIBRAS na ULBRA para que a cidade tenha um professor capacitado que atenda os surdos. Carine é monitora do professor e auxilia os estudos deste aluno.

 

DSC06446

Para o diretor Marcelo é uma grande alegria ver o Campus de Guaíba recebendo candidatos das mais diversas cidades da região, apontando para a inserção que a ULBRA tem na Região da Costa Doce. Ressalta que tudo foi preparado e organizado para acolher muito bem os candidatos e minutos antes do início da prova, passando pelas salas de aula, acompanhado do vice-Reitor da ULBRA, Prof. Ricardo Rieth realçou a grande satisfação da ULBRA em poder participar deste momento e trajetória na vida dos futuros acadêmicos. Rieth destacou com gratidão a confiança na nossa universidade e desejou aos candidatos sucesso no vestibular e no decorrer da caminhada acadêmica em nossa instituição.

 

DSC06453

 

 

 

No  final da prova os candidatos receberam um livro da Instituição, em reconhecimento a escolha da ULBRA pelos vestibulandos para realizarem o vestibular.

 

Aos candidatos aprovados, o período de matriculas vai de 03 a 05 de dezembro, das 13h às 21h, no Campus da ULBRA Guaíba. O início das aulas ocorrerá dia 19 de fevereiro de 2015.

 

Do total de vagas ofertadas nos cursos presenciais na Unidade de Guaíba, e as que não forem preenchidas nesta etapa do Vestibular, serão disponibilizadas nas edições extras do processo seletivo ao longo dos meses de dezembro e janeiro.

 

Mantenedora e Reitoria anunciam mudanças

Publicado em 28 de novembro de 2014, em Notícias.

reitoria

Durante a reunião de Reitoria realizada nesta quinta-feira, 28.11, foram anunciadas mudanças na estrutura de governança corporativa da Associação Educacional Luterana do Brasil (AELBRA) e da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). O presidente da mantenedora, Paulo Seifert, comunicou que, conforme estava previsto desde o início de 2014, Romeu Forneck assume integralmente o cargo de diretor executivo da AELBRA. “Durante o ano foram feitas mudanças profundas na reestruturação da entidade, bem como na forma de governança corporativa da Universidade. A relação do diretor com as mantidas passa a ser estreitada, a partir de agora. Em nome da presidência e representando o Conselho de Administração, agradecemos a Forneck pelo trabalho já realizado, o qual dará prosseguimento junto ao complexo educacional”.

 

pro reitorNa sequência, o reitor Marcos Fernando Ziemer deu posse como pró-reitor de Planejamento e Administração, ao diretor administrativo da ULBRA, José Paulinho Brand. Ziemer agradeceu a Romeu Forneck por ter aceitado o desafio de compor a equipe da Reitoria e por iniciar todo o processo que está em franco andamento. “Quero te agradecer por todo esse trabalho, todo esse apoio e continuaremos focados, agora numa outra função e perspectiva. Obrigado, Romeu, pelo teu apoio, enquanto pró-reitor”. A seguir desejou bom trabalho a Brand.

Ziemer, empossou, a seguir, o até então pró-reitor Acadêmico Ricardo Willy Rieth como vice-reitor, cargo que estava vago. E empossou como pró-reitor Acadêmico Pedro Antônio Gonzalez Hernandez, que exercia o cargo de pró-reitor adjunto de Ensino Presencial.“Conforme a estrutura e organograma estabelecidos pelo novo estatuto da mantenedora, a partir da próxima semana, a Reitoria da ULBRA passa a manter o foco do seu trabalho no Rio Grande do Sul”, disse o reitor Ziemer. As demais estruturas ligadas à ULBRA no RS continuam funcionando normalmente. “Estamos fazendo a consolidação do modelo de governança, dando continuidade à reestruturação implantada desde o início deste ano”, concluiu o reitor.A equipe da Reitoria segue complementada pelos pró-reitores adjuntos de Extensão e Assuntos Comunitários, Valter Kuchenbecker e de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Erwin Francisco Tochtrop Júnior.

Na foto de grupo: José Paulinho Brand, Paulo Seifert, Marcos Fernando Ziemer, Ricardo Willy Rieth, Pedro Antonio Gonzales Hernandez e Romeu Forneck, durante a reunião na qual foram anunciadas as mudanças.

Na foto individual, José Paulinho Brand, que passa a integrar o grupo.

Diretores de polos têm encontro na ULBRA Canoas

Publicado em 11 de novembro de 2014, em Notícias.

A unidade de Canoas sedia o Encontro Nacional de Diretores e Coordenadores de polos EAD da ULBRA. Nos dias 10 e 11 de novembro, cerca de 100 representantes de polos EAD de Piauí, Pernambuco, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul participam da capacitação. (mais…)


© ULBRA