Facebook Twitter
  • .
  • .
  • .
  • .

Feliz Páscoa!

Publicado em 16 de abril de 2014, em Notícias.

Uma páscoa muito abençoada é o que a ULBRA Guaíba deseja a todos!

pascoa (1)

Cris Pereira Show

Publicado em 16 de abril de 2014, em Notícias.

Acontece hoje, no auditório da ULBRA Guaíba, às 20h30, o show de humor com Cris Pereira. cris p

ULBRA e FUNDAPLUB confirmam parceria estratégica Financiamento beneficiará alunos e colaboradores

Publicado em 4 de abril de 2014, em Notícias.

Na tarde dessa quinta-feira, 03.04, a Pró-reitoria de Planejamento e Administração da ULBRA recebeu a visita do vice-presidente da Fundação APLUB de Crédito Educativo – FUNDAPLUB, Carlos Henrique Becker e do advogado, Nivio Júnior Lewis Delgado. O encontro selou a parceria que está sendo negociada desde novembro de 2013 entre a Reitoria e a diretoria da Fundação, objetivando a intensificação da relação entre as duas instituições, especialmente na qualificação e ampliação de financiamento para mais alunos da ULBRA e o tratamento no tempo de parte dos recursos desse fundo rotativo. Os dois objetivos foram alcançados: ampliaram-se as vagas para essa modalidade de financiamento e a decisão judicial, que viabiliza juridicamente o tratamento no tempo de recursos do fundo, foi firmada no dia 1º.04, pela  1ª Vara do Trabalho de Canoas/RS.

 

Reaproximação dos Stakeholders e fornecedores

 

Desde o primeiro semestre de 2013 a diretoria da Comunidade Evangélica Luterana São Paulo (CELSP), mantenedora da ULBRA, e a Reitoria da Universidade iniciaram os trabalhos de planificação estratégica de ambas as instituições. Segundo o pró-reitor de Planejamento e Administração Romeu Forneck “um dos objetivos identificados nesse trabalho é o de promover o equilíbrio econômico-financeiro e restabelecer a capacidade de investimentos da ULBRA. Por conta disso, contemporâneo ao processo de planificação em 2013, a Reitoria intensificou os esforços para uma reaproximação institucional com o seu grande conjunto de Stakeholders e fornecedores. Uma dessas instituições parceiras, que presta um relevante serviço na gestão dos fundos de financiamento de alunos, é a FUNDAPLUB”, esclarece Forneck.

fundaplub

A parceria firmada com a Fundação foi essencial para a planificação dos pagamentos de salários de mais de 5.000 funcionários e professores da ULBRA, “portanto, os avanços tidos dessa intensa negociação com todos os envolvidos são de significativa relevância para a estratégia de longo prazo da CELSP/ULBRA”, completa o pró-reitor.


© ULBRA