Facebook Twitter

Aula Integradora dos Cursos de Direito e da Psicologia

Publicado em 26 de junho de 2015, em Notícias.

Na noite de 17 de junho de 2015, das 19h15min até às 20h30min, ocorreu a Aula Integradora dos Cursos de Direito e Psicologia com a temática sobre o “Estatuto do Idoso” (Lei n° 10.741/2003). Pelo Curso de Direito, participou a turma de Responsabilidade Civil, (sob a orientação do Prof. Pedro Feiten), e as turmas do Curso de Psicologia, sob a orientação das Professoras Juliana  Carmona e Luciana Azambuja.

DSC002212 (mais…)

ULBRA Guaíba participa do lançamento do selo “Camaquã, Terra Farroupilha”

Publicado em 19 de junho de 2015, em Notícias.

camaquaO diretor da ULBRA Guaíba, Prof. Marcelo Müller, participou, na noite de quinta-feira (11.06), na cidade de Camaquã, do Lançamento do Selo: Camaquã – Terra Farroupilha. O evento ocorreu no Forte Zeca Netto e contou com a presença do Prefeito João Carlos Machado, vereadores, secretários municipais e autoridades locais. A Solenidade foi realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Turismo e Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Serviços.

“Em 2013, o município recebeu o título “Camaquã, Terra Farroupilha” e então percebeu–se que os empresários do município necessitavam de um selo, de uma marca que identificasse seus produtos e serviços com o local de origem. Com esse objetivo, o selo foi elaborado, lembrando a história e a relação que o município tem com a Revolução Farroupilha. Em seu discurso, o prefeito João Carlos Machado parabenizou a iniciativa e salientou a importância do selo: “Quanto mais conhecermos a história, mais nos orgulharemos de ser camaquenses”, afirma o prefeito. O resultado é um trabalho em conjunto do vereador Fulvio Lessa da Rosa, do publicitário Eduardo Gazzola, responsável pela arte e do Governo Municipal, através da secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Sra. Maristela Monteiro e da secretária de Cultura e Turismo, Sra. Marla Crespo. A obra é produto de uma série de pesquisas com o objetivo de chegar a uma arte que representasse Camaquã, suas riquezas e também atendesse a questões comerciais.” Segundo o site da Prefeitura de Camaquã.camaq

O Diretor Marcelo Müller aproveitou a oportunidade para entregar ao Prefeito João C. Machado, o troféu com o Selo Comemorativo “ULBRA Guaíba – Universidade da Costa Doce”, criado registrar a inserção da ULBRA na região. “ Como Universidade nos sentimos parte da comunidade e este singelo troféu quer expressar o sentimento de identificação que construímos ao longo de 25 anos.” Ressalta o diretor. O troféu foi entregue para alguns municípios na cerimônia de lançamento, dia 20 de maio, e outros estão sendo levados até as respectivas cidades. ULBRA Guaíba: qualificando e desenvolvendo a região através da educação.

ULBRA Guaíba celebra Termo de Cooperação Mútua

Publicado em 15 de junho de 2015, em Notícias.

         Na manha do dia 10 de junho a ULBRA Guaíba celebrou Termo de Cooperação Mútua com o Conselho da Comunidade da Comarca de Guaíba. O evento ocorreu no Forum de Guaíba, às 9h30. O diretor Marcelo Müller e o professor Raccius Potter do Curso de Direito estavam presentes, juntamente com o Defensor Público e Presidente do Conselho Gabriel Seifriz. O objetivo do convênio é oportunizar o crescimento acadêmico bem como  acompanhar o cumprimento das penas aplicadas aos apenados da Comarca da cidade de Guaíba. Recentemente a Universidade também firmou convênio com o Tribunal de Justiça do Estado para instalação de um posto de atendimento do Serviço de Assistência Judiciária gratuita da ULBRA (SAJULBRA – Guaíba), que já está atendendo a população carente de Guaíba e Eldorado do Sul.Termo de Cooperação no forum


© ULBRA