Página Inicial » Graduação » Enfermagem » Coordenação e Corpo Docente

Coordenação e Corpo Docente

  • Coordenação do Curso

    Adriana Roloff

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6174905082392493

    Formada em Enfermagem pela Universidade Luterana do Brasil (1998). Especialista em Gerenciamento dos Serviços de Enfermagem e Atendimento ao Adulto Critico. Mestre em Diagnóstico Genético e Molecular. Atua como docente na Universidade Luterana do Brasil para a Graduação e Pós Graduação. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Terapia Intensiva, atuando principalmente em setores de emergência , educação continuada e gestão hospitalar.

  • Docentes

    Adriana Roloff

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6174905082392493

    Formada em Enfermagem pela Universidade Luterana do Brasil (1998). Especialista em Gerenciamento dos Serviços de Enfermagem e Atendimento ao Adulto Critico. Mestre em Diagnóstico Genético e Molecular. Atua como docente na Universidade Luterana do Brasil para a Graduação e Pós Graduação. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Terapia Intensiva, atuando principalmente em setores de emergência , educação continuada e gestão hospitalar.

    Alice Hirdes

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4193923579116453

    Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Pelotas (1990), mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000) e doutorado em Psicologia Social pela PUCRS (2013). Na graduação, tem experiência de atuação nos cursos de Enfermagem, Psicologia e Medicina, nas disciplinas: Psicologias Aplicadas à Saúde, Saúde Mental, Psicologia e Ciclo Vital, Saúde Coletiva, Psicofamacologia, Atenção Primária à Saúde, Estágios Supervisionados, Ética e Pesquisa. Como experiência não-acadêmica, coordenou e trabalhou na implantação do primeiro Centro de Atenção Psicossocial - CAPS no país. Foi coordenadora do projeto de implantação de uma Unidade de Saúde Mental em hospital geral, na década de 90. Atuou como Coordenadora de Saúde Mental de São Lourenço do Sul, considerado um marco prático de reversão do modelo assistencial em saúde mental. Assessorou na estruturação de CAPS e implantação de Unidades de Saúde Mental em hospitais gerais no Estado e outros estados da federação. Atualmente é professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde, Desenvolvimento Humano e Sociedade da ULBRA e docente no curso de graduação em Enfermagem da mesma instituição. É consultora Ad Hoc do Ministério da Educação, atuando no reconhecimento e autorização de cursos de graduação; residência multiprofissional em saúde e Avaliação Institucional. Pesquisadora plena da Rede InterRAI Network of Excellence in Mental Health.

    Débora Monteiro da Silva

    Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Luterana do Brasil - ULBRA (2000), Especialista em Administração dos Serviços de Enfermagem Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde IAHCS/ PUCRS, Mestre em Saúde Coletiva - Ênfase em Epidemiologia na Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS (2010). Atualmente especializanda em Docência em Saúde pela UFRGS parceria com o Ministério da Saúde (2014-atual). Professora Convidada do Curso de Especialização em Enfermagem Hospitalista na Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS. Ministra as disciplinas de Introdução ao Estudo da Enfermagem; Exame Físico em Enfermagem; Gerenciamento do Cuidado de Enfermagem; Estágio Curricular V ? Gerenciamento do Cuidado de Enfermagem. Coordenadora do Curso de Enfermagem da Universidade Luterana do Brasil - ULBRA - Campus Gravataí (2011 - atual).

    Diego Alex Oliveira da Silva

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8930537277582116

    Professor Assistente do Curso de Gradução em Enfermagem da Universidade Luterana do Brasil - Campus Gravataí. Enfemeiro Assistencial da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Santo Antônio da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Mestrando em Promoção da Saúde, Desenvolvimento Humano e Sociedade pela Universidade Luterana do Brasil. Pós-Graduado em Enfermagem em UTI Neonatal e Pediátrica pela Faculdade Futura (2018). Graduado em Enfermagem pela Universidade Luterana do Brasil (2014).

    Maximiliano Isoppo Schaun

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2793589339694151

    Possui graduação em Bacharelado Em Educação Física pela Universidade Luterana do Brasil -ULBRA - (2003). Possui especialização em medicina esportiva pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2005), Mestrado pelo Programa de Pós Graduação em Ciências do Movimento Humano da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS - (2009) e Doutorado no Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul - Fundação Universitária de Cardiologia (IC-FUC) com bolsa de doutorado sanduíche no Instituto do Coração (INCOR) da Universidade de São Paulo (USP). Realizou o seu Pós Doutorado no Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul - Fundação Universitária de Cardiologia (IC-FUC) com Bolsa do Programa de Pós-Doutorado (PNPD) CAPES. Atualmente, é professor permanente do Programa Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde do Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul - IC-FUC, professor do curso de Educação Física e coordenador de Educação Continuada na ULBRA, unidade Gravataí, RS. Membro do comitê de ética ULBRA.

    Priscila Carvalho Fogaça

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6873832078496931

    Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Luterana do Brasil (2009). Especialista em Urgência e Emergência e Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente. Docente no curso de Enfermagem da UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL, campus Gravataí/RS. Mestranda no curso de Promoção da Saúde, Desenvolvimento Humano e Sociedade - ULBRA.

    Simone Karine Klein

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8781172804841982

    Graduação em Escola Superior de Educação Física - licenciatura plena pela Faculdade de Ciências da Saúde - IPA ( 1999/2), especialização em Natação e Atividades Aquáticas pela Universidade Gama Filho (2004) e cursando o Mestrado em Saúde Coletiva na Ulbra. Atualmente é professora na graduação da Universidade Luterana do Brasil. Tem experiência na área de Educação Física com ênfase em natação, hidroginástica, treinamento em handebol, corporeidade e áreas da saúde. Coordenadora do Grupo de Dança da Ulbra/ Gravataí.

    Vinicius Schenk Michaelsen

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4603537990513955

    Prof. Dr.Vinicius Schenk Michaelsen, possui Graduação em Farmácia e Análises Clínicas e Doutorado em Medicina e Ciências da Saúde pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS (2008). Atualmente Servidor do Centro de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CDCT) da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde do RS (FEPPS), exercendo a função de Coordenador do Sistema da Qualidade e Biossegurança. Atua também como Docente na Universidade Luterana do Brasil - ULBRA e como Professor do Curso de Especialização em Nutrição com Ênfase em Oncologia do Instituto de Educação e Pesquisa do Hospital Moinhos de Vento. Adicionalmente, tem experiência, na área de Gestão da Qualidade e Biossegurança, em Farmácia Clínica e Comunitária e em Análises Clínicas. No âmbito da pesquisa atua principalmente nas seguintes áreas: Gestão da Qualidade e Biossegurança, Gestão de Projetos, Biologia Celular e Molecular, Imunologia Celular e em planejamento, programação, elaboração e avaliação de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde. Cabe destacar que o profissional integrou o grupo de apoio do Estado do RS frente a Pandemia de Gripe H1N1 em 2009. Atualmente presta suporte no Controle das Operações Laboratoriais do CDCT/FEPPS bem como, apoio técnico no planejamento, avaliação e auditoria na construção e adequação dos projetos físicos dos estabelecimentos da FEPPS ligados ao desenvolvimento tecnológico em saúde.

ULBRA Gravataí - Avenida Itacolomi, nº 3.600 Bairro São Vicente · CEP 94.155-052 · Gravataí/RS
Telefone: (51) 3431-7677 · E-mail: